Home-Styling | Ana Antunes: Quem não tem lareira e gostava de ter?

Monday, January 30, 2017

Quem não tem lareira e gostava de ter?


Eu!!! Eu também gostava mas e enquanto sonhava, tive de fazer uma pesquisa de ideias para a lareira de um cliente, com uma casa contemporânea e de linhas direitas, quando me apercebi que para uma lareira com estas características, tenho alguma dificuldade em afastar-me dos tons cinza, branco ou preto. Podem ser em pedras mármore ou cerâmico, mas não há dúvida que a opção mais elegante é manter uma base mais neutra e sóbria.  

Com o frio que se tem feito sentir, estamos na altura em que as lareiras estão em pleno uso e achei boa ideia partilhar com vocês alguns dos resultados da minha pesquisa nomeadamente dos cerâmicos do Outlet Ceramic Tiles que tem sempre alternativas de baixo custo e que ainda está com uma campanha de desconto de 10% em compras superiores a 250 euros. 

Para além dos revestimentos, o meu cliente também me pediu para lhe dar alternativas de acessórios, porque não queria as opções básicas em ferro forjado preto, que encontrava no mercado e que podem ficar bem nas lareiras mais rústicas, mas não nas mais contemporâneas. Vejam algumas imagens de ambientes, revestimentos e acessórios favoritos.




Windsor House

Modern Farmhouse Homes

Contemporary Design













Mas e para quem não tem lareira e gostava de ter há uma alternativa que acho que vou testar, porque temos na LojaQuerido por encomenda... são as lareiras de BioEtanol. 
Alguém já experimentou? Recomendam?

Estou a pensar encomendar uma pra mim!

Entretanto os acessórios são todos da LojaQuerido e não se esqueçam de aproveitar a campanha que está a decorrer no 
Outlet Ceramic Tiles (aqui)



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

4 comments :

  1. Olá Ana! Muito obrigada pelos maravilhosos post's que faz. Eu tenho uma lareira de etanol há algum tempo, mas só a comecei a usar na semana passada. Quando a coloquei foi mais por uma questão estética. Neste sábado liguei-a e percebi que ela realmente aquece. Gasta um bocado, para 4h gastei uns dois litros de etanol. Vale muito a pena para quem, como eu, não quis colocar um tubo a passar nos 2 andares que tenho para cima, para instalar uma de lenha, além de que não faz lixo!

    ReplyDelete
  2. Joana Araújo se nao se importar qual e a sua capacidade de aquecimento?e o tamanho da divisao obrigada

    ReplyDelete
  3. Olá Ana!
    Eu também não tenho lareira! Ando indecisa entre eléctrica ou o bioetanol. Algumas eléctricas são muito realistas e sinceramente o bioetanol fica muito dispendioso, além de que temos de arejar bem a divisão, contrariamente àquilo que a maioria dos vendedores diz... Nalguns países já existem regras mais apertadas...
    Nos EUA existem algumas eléctricas muito realistas, encastraveis e que também aquecem bastante. Se pudesse, colocava uma a gás. São muito bonitas e aquecem mesmo!

    ReplyDelete
  4. As lareiras a bioetanol parecem ser muito interessantes e aquecem de facto. Penso que o problema é o consumo do bioetanol por hora. Se um garrafão 5l de biotenol custar cerca de 20€, façam das contas ao litro e a quantas horas têm a lareira ligada por dia. Ao final do mês.... se não fosse este custo já teria colocado uma em minha casa.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração