Home-Styling | Ana Antunes: Weekly Favorites On My Desktop * Favoritos Da Semana No Meu Desktop #002

Sunday, August 30, 2015

Weekly Favorites On My Desktop * Favoritos Da Semana No Meu Desktop #002

Here are my favorite computer desktop images this week. Have a great Sunday everyone!
***
Aqui ficam as imagens favoritas do meu desktop esta semana. Um bom Domingo a todos!




 1.
Se virem bem com atenção esta era uma cozinha com azulejos brancos que foram pintados nos cantos de forma a fazerem o padrão geométrico. Uma excelente ideia para quem quiser fazer um pequeno DIY ou reciclar dos básicos quadrados brancos! Tinta preta para azulejo, fita isoladora e muita paciência... e já está! Adorei a ideia e esta imagem andou aqui pelos meus favoritos durante bastante tempo!


 2.
Esta imagem foi para mostrar a uns clientes o quanto uma caixilharia em preto pode funcionar bem num espaço contemporâneo! Claro que a dose de branco e o resto da decoração, ajudam muito na harmonia de todo este espaço! Eles adoraram a ideia e eu também!


 3.
Um espelho de grandes proporções e assente no chão, como este, pode ser uma excelente ideia para ampliar o espaço, se não quiser furar paredes! O facto de ser branca neste caso ajuda bastante à proporção, e ao facto de não se tornar um elemento demasiado pesado e expressivo no espaço.


 4.
Uma imagem do famoso e mítico Greenbrier! Sou apaixonada por todos os elementos deste espaço que foi decorado por uma das grandes referências na decoração da história da América, a Dorothy Drapper. Claro que a cor é uma das minhas referências, e os tapetes e as sanefas das janelas... e os candeeiros... enfim todo o Hotel é uma inspiração e um exercício de estilo.


 5.
Estamos habituados a ver casas brancas com portas e janelas pretas mas não estamos habituados a ver o contrário! É uma opção muito norte da Europa mas também resulta bem e tem um impacto muito maior na paisagem. Enfim... esta imagem não foi para convencer nenhum cliente porque em Portugal não faria muito sentido mas sim para perceber a diferença do contraste.


 6.
O Mosaico hidráulico está outra vez na moda... e em conversa com uma amiga que não conhecia este material, percebi que há muitas pessoas que não sabem o que é nem a sua origem. Trata-se de um tipo de revestimento artesanal feito à base de cimento usado em pisos e paredes, que teve seu apogeu entre o fim do séc. XIX e meados do séc. XX. Foi apresentado como alternativa ao mármore ou como um revestimento que não necessitava de cozimento. Teve a sua origem sul da Europa e rapidamente se espalhou pelos países Mediterrânicos devido à sua resistência e qualidades decorativas.


 7.
Esta ultima imagem nada tem a ver com decoração, bem sei mas este tipo de imagens vive muitas vezes durante uns dias no meu desktop porque as tendências na moda também influenciam as da decoração e como sabem o bichinho da moda vive na família há muitos anos, e eu sempre tive essa influência. Acho tão elegante este estruturado vestido estilo Jackie O.  com um verde que também é uma referência para este Inverno na decoração.


Gosto desta coisa de partilhar convosco, o que me vai na inspiração!

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

1 comment :

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração