Home-Styling | Ana Antunes: Sum of All Fears - Black Walls * A Soma de Todos os Medos na Decoração - Paredes Pintadas de Preto

Friday, October 31, 2014

Sum of All Fears - Black Walls * A Soma de Todos os Medos na Decoração - Paredes Pintadas de Preto

Portugal is not that much into Halloween so it's no use to post ideas for Halloween decor but today I was talking with a client about black walls. To do or not to do a black wall!...So I thought black walls can be quite a spooky thing so why not talk about it on Halloween week. 

In my opinion it is okay to have a black wall...
If you have big windows and rooms with plenty of light.
If you use a lot of white and neutrals in decoration. 
If you can use mirrors to reflect more light and compensate the darker walls.
If you have a big accent piece or mirror you need it to create a dramatic effect.
I found the examples bellow just perfect!


***

Eu diría que Portugal não é muito dado ao Dia das Bruxas por isso não me parece de grande utilidade postar ideias para a decoração de Halloween, mas hoje eu estava na conversa com uma cliente sobre paredes pretas, e lembrei-me que este assunto pode ser tão assustador para alguns que me parece um optimo tema pra falar no Dia das Bruxas. Assim sendo, e na minha opinião podemos ter uma parede preta... 

Se tiver grandes janelas e divisões com muita luz.
Se usar muito branco em contraste ou tons neutros no restante da divisão (quer seja em cortinados, paredes ou até chão branco).
Se usar espelhos para refletir a luz e compensar as paredes mais escuras.
Se pretende um efeito mais dramático que fica perfeito a 'emoldurar' uma peça mais marcante na parede.
Vejam os exemplos e digam lá que não resulta bem?









 


Happy Halloween all of you in the USA

Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

3 comments :

  1. Obrigada Ana. Parece que me leu o pensamento. Há já algum tempo que estou para pedir a sua opinião, e sugestões, sobre decoração com paredes em tons escuros.
    Já agora, tem por aí algumas sugestões em azul escuro, ou cinzento?
    Obrigada,
    Ana Moreira

    ReplyDelete
  2. Uma escolha diferente para um resultado assombroso! É por isso que ler o seu blog é um prazer. A Ana é óptima a desfazer as teias de aranha conceptuais ;)

    ReplyDelete
  3. Uma ótima sugestão!

    http://soprosdopensamento.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração