Home-Styling | Ana Antunes: Get the Look #004 * Copie o Estilo #004 - Contemporary Living Room

Monday, January 20, 2014

Get the Look #004 * Copie o Estilo #004 - Contemporary Living Room

Dear Blogfriends,

One of my resolutions for this year was to rethink the changes I want to do on the blog, and as these first three months are a bit less busy, it's time to implement new ideas!

I do want to have more regular features, in addition to the existing ones, and more giveaway days and I am working on some new layout ideas too. What all this implies is just a long time of research and work. The problem is that in addition to the blog I 've been working ten hours a day... (plus two more on the blog). And for those who already follow me for some time , you know how much I devote endless nights to Homestyling, don't you?

I loved it when blogfriend 'Maria Jose Turrion ', (sorry to mention you name directly), made ​​a comment the other day with a simple "Thank you for all your time and dedication".

I felt like kissing this lady, except I don't even know her in person but, I felt so much gratitude because she did realized how much I've dedicated this blog for almost 3 years and how I endeavor to make posts every day even when it's 2 am, and I should be in bed, or when on vacation, I force my family to wait for me in the hotel lobby so I can post on the blog and then go out... And what it costs me to write this text as a whole and then translate it into English, especially when I have to think of expressions that can not be translated literally, and I have to find the right phrase that translates a feeling... This is because the Google translator is such a crap!

I tell you, many sleepless nights because it really gets to me the fact that if I don't post something, some eight thousand people are gonna came here and find nothing new!

If I ever regret it or want to quit? NEVER! Or if you ever spent a week without any posts? NO WAY! This is a serious commitment and it taught me to be more persevering, persistent and dedicated . It is with the deepest sense , I tell you - Thank you all for being on this side , and oblige me to work harder and better.

After this outburst let's feed the eyes! This is a room I found in my research yesterday and loved it! It was photographed by Lisa Petrole, and it's a work of the award-winning design boutique (as they call themselves) LuxDesign . Also there is a bonus ' Get the look' in the end!  Hope you like it!

***

Minhas Queridas Blogamigas e Blogamigos,

Uma das minhas resoluções para este ano foi repensar bem nas mudanças que quero fazer em relação ao blogue, e como estes primeiros três meses do ano são meses de paragem de gravações do Querido, é também altura para pôr em prática novas ideias.

Vamos ter muitas novidades, mais rubricas regulares, para além das que já existem, mais passatempos, mais conteúdos e dicas de decoração. O que tudo isto implica é apenas muito tempo de pesquisa e trabalho, porque de resto, se eu pudesse dedicar metade do meu dia ao blogue, acreditem que o faria. O problema é que para além do blogue eu já trabalho dez horas por dia...(e mais duas no blogue). E para quem já me segue à algum tempo, sabe o quanto dedico noites a fio e dias de férias a este meu terceiro filho, como lhe chamo por graça. 

Adoro quando me escrevem coisas como a minha seguidora 'Maria José Turrion', (desculpe mencionar directamente o seu nome), mas que ainda no outro dia fez um comentário num post com um simples "Obrigada pelo seu tempo e dedicaçao". Só vos digo que me apeteceu dar-lhe beijinhos, pois esta senhora que nem conheço pessoalmente, deve já ter percebido o quanto eu dedico a este blogue há quase 3 anos! O quanto me esforço por fazer posts todos os dias mesmo quando sao 2 da manha, e eu já devia estar rendida aos lençóis, ou quando de férias, obrigo a família a esperar por mim no hall do hotel à espera que acabe de  fazer um post, para sairmos para um passeio... E o que me custa escrever todo um texto como este e depois traduzi-lo para inglês, especialmente quando tenho de pensar em expressões que não podem ser traduzidas à letra, e que tenho de encontrar a frase certa que traduz um sentimento... Isto porque o tradutor à letra do Google é uma bela treta...

 Muita pestana queimada, é o que vos digo! Mas cada vez que penso que as oito mil visitas que tenho em média por dia, vão ao blogue e não encontram nada de novo, fico em nervos... 

Se me arrependo ou tenho vontade de desistir? NUNCA! Ou se alguma vez passei uma semana sem fazer posts? NEM PENSAR! Este é um compromisso sério e que ensinou a ser ainda mais perseverante, persistente e dedicada. É com o mais profundo sentimento que vos digo - Obrigada a todos por estarem desse lado e me obrigarem a trabalhar ainda mais e melhor. 

Depois do desabafo vamos alimentar os olhos! Esta é uma sala que encontrei nas minhas pesquisas de ontem e adorei! Foi fotografada pela Lisa Petrole, e é da autoria da galardoada boutique de design (como se intitulam) LuxDesign. 

Não resisti em fazer um 'Copia o Estilo' para quem estiver a precisar de ideias. Espero que gostem!


                        Lisa Petrole Photography


                        Lisa Petrole Photography




Até Amanhã
 
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

22 comments :

  1. Boa Noite Ana! Como eu percebo esse seu desabafo!! Há coisas que nós não conseguimos agradecer, nem que a gente diga inúmeras vezes. Uma dessas é a tua dedicação em nos presentear, com essas maravilhas. Podes ter a certeza de que fazes os nossos dias cada vez mais felizes e de também nunca perdermos a esperança no futuro! Um grande beijinho!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Deise! Saber que faço alguém feliz com este blogue é algo que me faz sentir tão pequenina de humildade! :))) um beijinho grande

      Delete
  2. Querida Ana,
    Adoro os seus trabalhos no Querido, é a decoradora que eu mais gosto. Os seus trabalhos são tão bonitos, de tão bom gosto e equilibrados, a Ana surpreende sempre. Em Novembro ao tentar saber mais sobre a Ana descobri o seu blog e todos os dias venho ver as novidades. Agradeço, tal como a Maria José Turrion, o seu tempo e dedicação, porque apesar de eu não conseguir fazer grandes mudanças na minha casa, faz-me sempre bem ver as suas imagens e ler as suas palavras.
    Muito sucesso na sua carreira e muita felicidade para a sua vida familiar
    Lucinda Oliveira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito Obrigada Lucinda. Pelo menos podemos sonhar, mesmo que não haja muito que possa fazer, não é verdade? Um beijinho muito grande por ser uma recente seguidora!

      Delete
  3. pronto,já estou de lágrima no olho!!é uma querida,mas acho que todos nós apesar de adorar-mos o seu blog,trabalho, dedicação,... e tudo que nos dá de graça, sabemos que também merece o seu tempo, tire um tempo e dedique-o á sua família porque ela merece cada minuto seu, e depois volte ainda mais forte e ainda melhor, merece-o!!!um grande bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. :))) Muito queridas as suas palavras Maria José, e se há nomes daqui que não esqueço é o seu!... Mas quem costuma ser a lagrimitas sou eu!! :') Felizmente tenho uma família que me apoia em tudo o que faço e sou muito grata por isso. Um beijinho muito grande para si.

      Delete
  4. Muito bonito! Se fosse possível gostaría de saber qual o e-mail para o qual contactar a Ana ou a sua equipa, já enviei um e-mail anteriormente mas como não obtive resposta não tenho certeza de que utilizei o e-mail correcto. Parabéns pelo excelente trabalho, sou uma grande fã!

    Obrigada e cumprimentos, Sofia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sofia! O mail está no início da página do Facebook ou nos contactos no blogue. Também pode ligar o 213243340 que é o numero do meu atelier onde as minhas assistentes lhe podem dar todas as informações que precisar. Um beijinho!

      Delete
  5. Sou mais uma, das muitas, seguidoras do blog, sou uma grande fã do seu trabalho como decorada e venho por isso agradecer todo o seu empenho e dedicação. É uma grande inspiração para mim, que adoro a área do design de interiores. Nunca tinha comento nenhum dos seus post, mas acredite que me inspira em todos eles. Hoje não poderia deixar de lhe enviar esta mensagem, pois tinha de a felicitar pelo excelente trabalho que tem desenvolvido e transmitir-lhe que toda essa dedicação é uma inspiração. Continue o óptimo trabalho! Beijinhos
    Andreia Machado

    ReplyDelete
  6. Olá Ana, bom dia!
    A Ana é daquelas poucas pessoas que conseguem um equilibrio em tudo o que fazem, no blog, nos projectos, nos comentários e estou certa que na sua vida pessoal também. Gosto muito de vir aqui e fico ainda mais feliz por saber que não pensa em terminar o blog.
    Da parte que me toca, eu é que lhe Agradeço.
    Um beijinho muito grande.
    Catarina

    ReplyDelete
  7. Olá Ana, mais do que merecidos todos estes agradecimentos, eu muitas vezes me pergunto como consegue... porque nunca, nunca deixou o blog "abandonado" sempre o alimentou e a nós também, que cada post seu é uma lufada de ar fresco nas nossas vidas, sempre atualizado e cheio de ideias, depois o QMC que se percebe que é uma trabalho muito duro (física e psicologicamente falando), embora se perceba também que é super gratificante (ainda me lembro da Ana grávida num dos programas a ajudar numas costuras para que tudo estivesse terminado a tempo :)), e depois a loja, toda a logística e pessoas que envolve... eu já a conheci pessoalmente e mesmo sendo uma consulta rápida foi focada, dedicada e graças a si ando a trocar tudo em casa (para melhor claro!!) e o mais importante, que me parece ser o catalisador da Ana, a sua FAMÍLIA :)
    É de facto uma grande mulher Ana! Muitos e muitos Parabéns! E um grande OBRIGADA!
    beijinho
    Sandra B

    ReplyDelete
  8. Olá Ana
    Todos os dias , procuro este seu blog. Já se tornou um vicio, porque admiro aquilo que a Ana é como pessoa, como mãe e como profissional. Amo o seu trabalho, porque gosto muito de decoração, por isso continue todos os dias a dar-nos, inspiração e alegria para por vezes ultrapassarmos os problemas que a vida por vezes nos brinda.Obrigado e um beijinho muito grande.
    Maria João MIneiro

    ReplyDelete
  9. Eu e mais as centenas de leitores fieis do seu blog só temos uma palavra: Obrigado.
    Pelo empenho, dedicação, tempo e inspiração.
    Obrigado mais uma vez :)

    ReplyDelete
  10. Olá Ana
    Sou uma seguidora diária do seu blog.Já se tornou um vicio, até porque a admiro como pessoa, mãe e profissional.Todos os dias tenho que ver o que a Ana tem para nos dizer.Por isso continue, porque nos faz falta a sua alegria e inspiração. Beijinho grande e obrigado.
    Maria João Mineiro

    ReplyDelete
  11. Ola ana continue a fazer essas coisas fantasticas que maravilha todo o pais de norte a sul. Beijinhos ines

    ReplyDelete
  12. Sem dúvida que manter um blog ou uma pagina de facebook é um investimento de tempo e emocional, eu também os tenho e sei bem do que fala :)
    é sem dúvida um compromisso tácito que criamos com os seguidores, mas por isso mesmo eles nos perdoarão se alguma vez vez lá chegarem e não houver novidades! ;)
    Isabel Martins

    ReplyDelete
  13. Olá Ana
    Sou uma seguidora diaria do seu blog. Venho aqui para sonhar e pensar que um dia tambem vou conseguir ter uma casa assim harmoniosa. Nunca tinha comentado porque sou um bocadinho azelha com a internet.
    Admiro a sua disponibilidade para nos incluir na sua vida como se fossemos da familia, ao partilhar connosco a sua vida, ferias, viagens e familia.
    Bem-haja.
    Um dia hei-de conseguir a sua ajuda para me ajudar com a minha casa e aí vai ser o máximo.
    Bjs

    Maria Pereira

    ReplyDelete
  14. Querida Ana,

    Acho que já ficou tudo dito nos comentários anteriores: a Ana é uma pessoa de "luz", os seus projectos transmitem sempre harmonia, felicidade, leveza...gosto de todos (se bem que, nem sempre, goste de tudo em todos mas acho que isso é natural!).
    Nota-se que põe um pouco de si em tudo o que faz (como dizia o Fernando Pessoa que devemos fazer para sermos inteiros) e este blog é mais uma prova disso; o respeito que demonstra pelos seus leitores é impagável. Da parte que me toca, eu é que lhe agradeço por me ajudar a sonhar mais bonito.
    Raquel

    P.s.: Digo com frequência ao meu marido que, se ganhassemos o Euromilhões, trocávamos de casa e era a Ana Antunes que ficava encarregue da decoração. Gosto tanto de sonhar com isso!

    ReplyDelete
  15. What if we shared the load and I would translate your texts to English myself?!?!? You would save time and I would be thrilled to help!

    Não seria um trabalho para mim pois resido na Irlanda há oito anos e o Inglês é-me absolutamente natural. Já falo desde os seis anos de idade e, embora não sendo a minha profissão, já tive inúmeros trabalhos de tradução.

    Não lhe pediria nenhuma retribuiçao pois a Ana é a minha Designer de Interiores preferida... No MUNDO! Fá-lo-ia de coraçao recheado com muito carinho, positividade e admiração pelo seu trabalho!

    Mesmo que não me aceite a proposta, segui-la-ei sempre com a mesma expectativa pelo seu próximo post!

    Melhores cumprimentos,

    Ana Ermida

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração