Home-Styling | Ana Antunes: From Resolution To Solution - Da Resolução À Solução

Wednesday, January 15, 2014

From Resolution To Solution - Da Resolução À Solução


With the start of a new year, we always have new resolutions on our minds, right. I guess somehow resolutions make us feel that a new year has to have something new ...I have a few very simple ones like drinking more water, listening to more music, but the one that keeps banging my head is; create new SOLUTIONS! Organize, pack, create space, giveaway what you don't need... like solving a 'thousands shoes problem', and a 'hundreds of earrings and necklaces' problem because none of this fits properly on my closet anymore, and how to solve a desk that has so many little papers and little things piling up!So I started researching and found some pretty cool ideas!! Wish my office looked like this!

***

Com o início de um novo ano, temos sempre resoluções na cabeça. Este ano vou tentar fazer, dieta, vou organizar o roupeiro que está cheio de roupa que não uso... vou começar a fazer exercício físico... vou mudar de colchão que me dá cabo das costas... enfim tenho ouvido tantas ideias. De certa forma as resoluções fazem-nos sentir que um novo ano tem de ter qualquer coisa de renovado... 

Eu tenho umas quantas também e algumas muito básicas como beber mais àgua, ouvir mais música (que adoro), mas a que me está mais na cabeça desde que aterrei em casa, em 2014 foi; criar SOLUÇÃO! Organizar... arrumar...ou criar solução, para as montanhas de sapatos que crescem no meu roupeiro, e já não sei como arrumar; criar solução para os papeis e papelinhos, facturas e coisinhas que se amontoam na secretária de trabalho em casa...criar solução para as centenas de brincos, colares, pulseiras e relógios que já não cabem na cómoda do closet! Emfim, foi com isto em mente que andei a pesquisar algumas ideias, que adorei! 

O que eu gostava de ter um escritório assim, muito arrumado com caixinhas azul Tiffany. Adoro!



Um quadro forrado. Um quadro de recados bem mais bonito que os de cortiça!

A gaveta dos medicamentos mais usados! Boa ideia!

Uma gaveta extraível para debaixo do lava louça? Também quero!

Um antigo armário de casa de banho forrado e transformado para arrumar acessórios.

Adorei esta ideia, para um quarto pequeno e algo que se pode fechar e esconder num armário.

Um cabide com ganchos para os cintos. E esta hein!?!

Prateleiras em altura  que foram forradas com papel de parede.

Envelopes colados em blocos ou pastas para guardar os papelinhos e facturas. Boa ideia!
Que bela ideia para arrumar e aproveitar as tacinhas que abundam em casa da avó!


Um quadro adaptado a vitrine de colares com uma moldura, papel de parede e ganchos ou cabides.

Só dá para os sapatos giros e com salto mas é boa ideia!

What about you? What is the organizing solution you are looking for? And what about your other resolutions for 2014? Care to share with us?

***

E vocês? Qual é a solução de arrumação que procuram? Ou que outras resoluções têm para este ano de 2014? Partilhem e comentem, que isto ainda vai dar em passatempo?
***
Uma dica para as centenas de mails que recebo com dúvidas e perguntas que tenho recebido a pedir ideias para esta ou aquela divisão, ou solução. Este blogue tem um motor de busca próprio, na coluna do lado esquerdo onde diz 'Search this blogue'. 
Em quase 3 anos de vida de blogue e cerca de 640 posts, já falei de muita coisa, muitas soluções, muitas ideias e muitas fotos de decorações. Se procura um conteúdo específico, basta escrever a palavra chave por exemplo 'Hall de entrada', ou 'quartos de criança' e o blogue faz uma busca por todos os posts que fiz com essa temática. Se não encontrar aqui pode também procurar no botão do lado esquerdo que faz o link para o Pinterest, onde guardo muitas imagens favoritas e é de muito fácil consulta pois está organizado por divisões, cores ou favoritos...

Boas inspirações e um bom ano de 2014!


Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

11 comments :

  1. Viva! Que soluções excelentes! A ideia de "reciclar" aquelas caixinhas que já temos é muito boa. Agora ouvi falar dos Tecidos Panoah, que são autocolantes, mas ainda não experimentei. Quem sabe não experimento com uma destas inspirações? Adorei o escritório em azul mas o meu favorito é o armário que se fecha e em tons rosa! Lindo e super prático. Obrigada pela partilha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Ana! Nunca ouvi falar dos tecidos mas vou já investigar que eu também sou dada a essas coisas da bricolage! Um beijinho

      Delete
  2. Olá Ana! Eu posso dar uma ajudinha na solução dos sapatos, acessórios e afim: Pode enviar os que estão a mais e que já não usa para minha casa :) Diga lá se não sou amiga? Adorei todas as ideias que apresentou têm todas um aspeto muito clean e prático, que é o que basicamente o que procuramos com este tipo de arrumação. Se me permite, irei sugerir para arrumar faturas e papelinhos, umas micas de plástico dividido e que facilmente podem ser arquivadas num dossier. Quanto aos cabides para pendurar os cintos o Leroy Merlin costuma ter uns bastante maneirinhos, é onde compro.
    Beijinhos
    Catarina

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahah Catarina! Não imagina as tralha que lhe ía parar lá a casa! Sapatos então enchiam-lhe a casa de banho até ao tecto! Obrigada pelas suas sugestões! Beijinhos

      Delete
  3. Olá Ana,
    Adorei o tópico de hoje.
    Eu ando a busca de soluções para tentar fazer o meu ateliê aqui nem casa. É tanta coisa que vejo que fico perdida. Sei que tenho imensas coisas para organizar, como moldes, cortadores, tecidos, linhas, massa de modelar, ferramentas..uii até cansa só de pensar.
    Vou ficar rezando para que esse passatempo eu possa ser contemplada com uma solução mágica para tanta coisa..:D.
    Beijinhos e continue com as tuas idéias fantásticas e quanto ao teu problema de beber mais água é uma questão de disciplina..kkkk..

    ReplyDelete
  4. Acho que este problema é comum a muita gente. Todas nós, mulheres, temos roupas a mais, a solução é dar, doar, arranjar espaço no armário superlotado. Entomfazer como o meu marido, nunca sobrepôr uma roupa num cabide, entram umas calças, saem outras, caso contrário, um acumular incontrolado de roupas. Quanto aos papéis, papelinhos e facturas, também experimento tudo, mas tento ter o plano de trabalho minimimante arrumado e livre de entulho. Pensomque estes blogues são um incentivo para nos organizar da melhor forma possivel,uma fonte de inspiração inesgotável. Obrigado pela partilha

    ReplyDelete
  5. Olá Ana! Já agora, bom ano de 2014! :)
    A primeira coisa que lhe quero dizer é que, mesmo que não concretize nenhuma resolução, não se sinta mal nem deprima, porque as coisas só acontecem quando têm de acontecer.
    Depois, para além do que já lhe disseram nos comentários anteriores, quero acrescentar que pode seguir uma das minhas 'regras do desapego', isto é, perceber que, se já não usamos algo há pelo menos dois anos, talvez tenha chegado a hora desse item ter outro fim.
    Eu também tenho uma extensa compilação de soluções possíveis para a minha desarrumação no pinterest, mas o que me está a 'consumir' mais tempo é um espaço fechado, que tenho debaixo das escadas, com grande profundidade e de altura assimétrica. É neste momento a minha lavandaria, na zona de entrada e zona arrumação de aparelhos vários debaixo da referida escadaria, até arranjar nova solução.

    Será que há por aí uma ideia fabulosa para este meu problema?

    Um beijinho enorme!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Carla! Nem imagina as vezes que aplico a lei do desapego cá em casa. Passo a vida a dar roupa e malas às minhas sobrinhas, casacos à empregada. Cada vez que faço uma instituição no Querido, lá vai um saco enorme! Quanto ao seu problema das escadas acho que a melhor solução é mesmo usar como, lavandaria mas procure no IKEA porque têm algumas soluções óptimas para espaços esconsos como armários que se montam em 'escadinha' e que aproveitam bem o espaço sem fazer o efeito 'gruta de tralha'. Um beijinho!

      Delete
    2. Olá, Ana!
      Obrigada pela resposta e pela sugestão. Tenho de estudar bem este projecto e ver se o Ikea tem de facto a resposta para o meu problema. Quando conseguir (porque vou demorar, mas tenho de conseguir), mando-lhe uma imagem.

      Beijinhos*

      * Não é loura, como a senhora do último post, mas é igualmente linda e irradia uma alegria, simplicidade e humildade tão sinceras, que tudo o resto é completamente acessório. Obrigada!

      Delete
  6. Ola Ana:-)
    Também adorei as suas sugestões, todas elas super giras.... mas a que mais gostei foi sem dúvida a gaveta dos medicamentos e os envelopes colados nas pastas:-)
    Acho que vou adotar uma destas sugestões. Quanto as minhas resoluções... bem tenho sempre muitas... mas a que espero concretizar é a arrumação do me sotao, tenho la caixas e mais caixas que não têm fim. Alguma ideia para o meu problema?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Belaisa! Obrigada pelo seu comentário! O que lhe posso dizer sem conhecer o seu sótão é que a melhor solução que fiz até hoje, foi um armário a todo o comprimento da zona esconsa com prateleiras por dentro para arrumar livros e outras coisas. Atenua a parte esconsa e cria arrumação na zona onde não conseguimos aceder. Espero ter ajudado um pouco. Beijinhos

      Delete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração