Home-Styling | Ana Antunes: Back from Holidays - Part #01

Tuesday, January 7, 2014

Back from Holidays - Part #01

Hello Blogfriends!
I'm Back from a very busy, intense and emotional week in Canada with my family. The last few days was really impossible to dedicate sometime to blogging. I was in 3 different Hotels (and crazy Wi-Fi connections) and there was just too much going on, and too many people to visit. Some of them who I had not seen in 20 years, so it was intense and as my oldest sister would say 'a priceless experience'. 

Canada is a very beautiful country, all filled with so much snow... which gives a magical aspect to any landscape. My son was absolutely convinced that we were visiting the land of Santa Claus, with all the snow and Christmas decorations everywhere.

I do have a lot to catch up and organize since I was away for 2 weeks. I will be sharing with you some places and stores I visited... But first I do have to share my absolute fascination with the houses, which are all so beautiful, very well arranged and cared for as if they were part of the Christmas stories we read to children. 

It was great to travel around, with my nose glued to the side window, always yelling to my husband STOP, STOP! I just have to take this more picture! LOL (you get the picture right?) My dear patient husband even had to do some illegal maneuvers, so I could take pictures of some of them, but I had to share them with you!


***

Queridas Blogamigas e Blogamigos!

Estou de volta de duas semanas muito intensas e agitadas, no Canadá com a minha família. 

Nos últimos dias foi realmente impossível dedicar algum tempo ao blog, pois estive em 3 diferentes hotéis (e ligações Wi-Fi malucas) e com muita coisa a acontecer, muitos sítios e pessoas para visitar. Muitos momentos emotivos a rever pessoas que não via há 20 anos, e como diria a minha irmã mais velha, " uma experiência impagável" .

O Canadá é realmente um país muito bonito, todo cheio de tanta neve ... que lhe dá um aspecto absolutamente mágico a qualquer paisagem. O meu filho ficou absolutamente convencido que estávamos de visita à terra do Pai Natal, com toda a neve e decorações de Natal por todo o lado.

Depois de 2 semanas fora tenho um montão de coisas para fazer e organizar, incluindo alguns 'posts' onde quero partilhar algumas lojas e locais que visitei... Mas antes de mais tenho que partilhar o meu fascínio pelas casas, que são todas lindas! Muito bem arranjadas e cuidadas por fora e todas decoradas com muito bom gosto, como se fizessem parte dos contos de histórias de Natal que lemos às crianças.  

É um prazer viajar pelas estradas daquele país, com o nariz colado ao vidro lateral a olhar para as casas e sempre a gritar PÁRA, PÁRA! Que tenho de fotografar mais esta! LOL (conseguem imaginar a minha figura!?)

O meu querido e paciente marido teve de fazer algumas manobras ilegais, para que eu pudesse tirar fotografias a algumas delas, mas tinha de ser! Não podia deixar de as partilhar convosco!














 










Adoro as que são todas brancas ou em cinza claro, com portas e portadas em preto. 
Acho super elegantes!

Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

15 comments :

  1. Happy New Year! All the best for 2014! I didn't know you had family in Canada. Looks like you weren't too far! Love the way you captured Niagara-on-the-Lake, looks beautiful.

    ReplyDelete
  2. Há algum tempo que penso que se tivesse de emigrar, o Canadá seria a minha escolha... Fiquei ainda mais convencida! Que casas mágicas!
    http://dianacondesso.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Bem vinda de volta!!! Bom ano (eu preciso de um híper, macro, magno ano). Todas as fotos parecem postais ilustrados, todas, adoro a terceira e a última casa, idílicas! Voltou com o "depósito" atestado de carinho e colinho, aposto, que bom! Beijinho grande!

    ReplyDelete
  4. LOL! Compreendo perfeitamente o que viveu no Canadá, porque das primeiras x que fui à Holanda fiz precisamente o mesmo, só que em Inglês porque ele não entendia português: STOP! STOP!I have tot take a picture!
    Bom regresso e muita isnpiracão! Para nós podermos apreciar :)
    E um Bom Ano de 2014!
    Teresa

    ReplyDelete
  5. Realmente parecem saídas de um conto de fadas! Lindas! Com um início de ano como este sós e podem seguir coisas boas. Feliz 2014!

    ReplyDelete
  6. Ahahah, eu não me importava de viver num ambiente desses no inverno, branco onde tudo parece um sonho! Bem vida de volta Ana! ;))À e feliz ano novo, e que 2014 seja melhor que 2013! Estou curioso para ver estes posts do Canadá! ....acho piada a forma como descreveu toda a situação, parece que estou a ver o episódio no carro do "Pára, Pára!", esta casa tem bastante pinta(tenho de fotografar)! ;))Tudo de bom!

    ReplyDelete
  7. Um Bom Ano e bem vinda. Realmente as casas são maravilhosas e a neve dá-lhes uma magia extraordinária. Acho que a casa vermelha ou a que tem um trenó à porta, pode muito bem ser a casa do Pai Natal. Feliz 2014

    ReplyDelete
  8. Lindo sim. Tive o privilégio de visitar e amei e não foi nesta época do ano, foi numa primavera, imagino que no inverno seja ainda mais bonito. As casas existem mesmo, quase nenhuma tem vedação, é um sonho. É muito à frente. Amei cada segundo que lá passei e com certeza iria viver para lá hoje mesmo.
    Feliz 2014 e continuação de bom trabalho

    ReplyDelete
  9. Olá Ana
    Olhar para estas casas fez-me lembrar logo o "Sozinho em casa" :)
    São realmente muito bonitas e eu fazia como a Ana: fotos, fotos e mais fotos, fotografava tudo :)

    ReplyDelete
  10. Olá Ana! Que casas lindas. Sou da mesma opinião da Ana, aquelas que mais gostam foram as brancas ou cinzentas claro com portadas em preto. Que sonho! É que parecem de um conto de fadas. Beijinhos

    ReplyDelete
  11. Todas são fantásticas! Agradeço por nos trazer um pouco dessa magia e desse encanto. Um grande beijinho e um Ano de 2014 repleto de coisas boas!

    ReplyDelete
  12. Hello Ana, o Canada não conheço mas o cena´rio Suiço não andara muito longe.., onde já passei algumas vezes o Ano Novo e AMO! adoro a Suiça , a minha melhor amiga vive em Genève e felizmente tenho essa sorte de viajar até lá sempre que posso, os cenários nas montanhas são maravilhoso e os chalés únicos!!!!Viva 2014!!!

    ReplyDelete
  13. Simplesmente maravilhosas e... mágicas!!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração