Home-Styling | Ana Antunes: Querido Mudei a Casa #21.01 - Before and After (part II)

Tuesday, May 14, 2013

Querido Mudei a Casa #21.01 - Before and After (part II)

Hello Blogfriends,
First of all, thank you for your lovely comments about this project, which has great significance for me. Yesterday blog had nearly 14.000 visitors and about 40 comments. Thank you dearly!

This was supposed to be a happy home for 4 girls from the 'Century Foundation' - that is what the wellfare project is called . It was the first program of this series of the show, and these were the key words described in my project; 

Housing for four young girls* Convenient * Easy to use 
* All solutions plus 4 * Modern lines * Fresh * Happy * Colored 
* Different colors used as a symbol of the different personalities of 4 girls 
* Wisely use existing space * Redistribute areas. 
* Transform 2 small areas in a bigger open plan living room so the four girls 
can coexist as a family. Making the most used room of the house bigger 
* Each bedroom element is plus 4 
* Same approach but different in color and personality 
* Each room with spaces for sleeping, studying, reading and tidy clothes 
* Different bedroom chairs to symbolize different personalities. 
* Create an entrance hallway (nonexistent) 
to wellcome the young girls when they return home 
* Entrance Hallway that marks the difference between life in an institution 
and their lives in a normal house. 

***

Queridas Blogamig@s,
Antes de mais, muito obrigada pelos vossos adoráveis comentários sobre este projecto, que tem grande significado para mim. Foram quase 14.000 visitas e perto de 40 comentários! Obrigada do coração!!

Esta era suposto ser uma casa feliz para as 4 meninas da Fundação o Século. Foi o primeiro programa desta série, e estas eram as palavras chave que foram descritas no meu projecto; 

Habitação para quatro jovens * Prático * Fácil de usar 
* Todas as soluções vezes quatro * Linhas modernas * Fresco * Alegre * Colorido 
* Cores diferentes usadas como símbolo das diferentes personalidades das 4 meninas 
* Rentabilizar espaço existente * Redistribuir áreas.
Tornar a Sala/Cozinha o núcleo central da casa, onde dia a dia as quatro meninas possam coexistir como numa família. Tornar maior a assoalhada mais usada da casa
 que vai permitir o convívio diário com melhores condições.
* Cada quarto com elementos vezes quatro
* Iguais na abordagem mas diferentes em cor e personalidade 
* Cada quarto com espaços para dormir, estudar, arrumar roupa e ler.
*Cadeiras diferentes a simbolizar personalidades diferentes.
* Criar hall de entrada (inexistente) e que dá as boas vindas às jovens 
quando regressam a casa
 * Hall que marca a diferença entre a vida numa instituição
e a vida delas numa casa normal.


Room 1 - Pantone Color - Honeysuckle Pink







Room 3 - Pantone Color - Capri Blue

 





Room 2 - Pantone Color - Empire Yellow








Room 4 - Pantone Color - Florida Keys Green
 






É inevitável a pergunta! Qual é o vosso favorito?


 Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

53 comments :

  1. Simplesmente adorável. O meu favorito? Todos. Tinha um de cada lá em casa :)
    Parabéns!

    ReplyDelete
  2. Gosto de todos mas o verde é mais eu ;-)

    Beijinhos.

    ReplyDelete
  3. Os quartos estão lindos. Bem, a Ana faz tudo com muito gosto. Parabéns!

    ReplyDelete
  4. Os quartos estão lindos. Dificil escolher um.
    A Ana faz tudo com muito gosto.
    Parabéns

    ReplyDelete
  5. O verde??? Ai... estas mudanças bruscas de temperatura baralham-me os neurónios...
    O azul, o segundo quarto, queria eu dizer. As almofadas de azuis e verdes (e daqui surgiu o verde :-))
    são LINDAS e não me canso de olhar para elas.

    Bjinhos.

    ReplyDelete
  6. Querida Ana,

    Eu tinha gostado da sala... mas os quartos!!! Estão para cima de espectaculares!!! :) :) Gosto muito muito! :)
    Parabéns!!!
    (Fiquei mais bem disposta ao ler/ver este post!!! Obga!)

    Um beijinho
    Joana

    ReplyDelete
  7. Simplesmente Lindos! MAs acho que o amarelo e o verde ganham :)

    De onde são as mesas de cabeceira do amarelo?

    Parabéns! Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Estou indecisa entre o amarelo e o verde agua!
    Só posso dizer que adorei este projecto, as cores, o hall, a cozinha, tudo, adorei tudo e mais uma vez fiquei com a certeza que é a melhor decoradora do mundo :)
    Parabéns!

    ReplyDelete
  9. Olá Ana. Adorei.
    Estão lindos!Pode-me dizer onde consigo encontrar as molduras que colocou na cabeceira?
    obrigado :)

    ReplyDelete
  10. ai adoro adoro ! lindos de morrer! o rosa e o verde sao os meus favoritos

    ReplyDelete
  11. Ana, bom dia.
    Parabéns por mais um projeto tão bem feito, com suas visões e idéias e a boa execução dos Querdos :)!!! Todos os quartos são lindos... meu preferido é o nº3 Capri Blue, se bem que não me importaria nada de ter qualquer um deles em minha casa :).
    A sala, hall de entrada e cozinha estão absolutamente maravilhosos!!!
    Você definitivamente está na profissão certa...vê-se em todos os seus projetos que você tem visões milagrosas e vê-se também que você faz tudo de corpo e alma!!!
    Mais uma vez, Parabéns Ana, Job well done!!!

    ReplyDelete
  12. Estão todos soberbos, mas se tivesse de escolher escolheria o primeiro por me identificar mais com cores. Parabéns pelo seu trabalho Ana! É um bálsamo começar o dia a ver posts fabulosos e decorações magníficas! Adoro!! Não há dia que não passe por aqui. Beijinhos.

    ReplyDelete
  13. #Ana Costa
    As mesas de cabeceira do quarto amarelo são do Ikea http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30219484/ e são lindas ;-)

    As outras tb são mas ganharam uma nova vida graças ao talento e imaginação da Ana Antunes e às mãozinhas de outo do Paulo Benedito ;-)

    ReplyDelete
  14. Adorei! Principalmente as almofadas com padrões, são lindas, lindas!! São da loja do querido?

    ReplyDelete
  15. Amei!
    Os quartos ficaram maravilhosos.
    Onde posso encontrar as molduras que colocou na cabeceira?
    obrigado:)

    ReplyDelete
  16. A Ana Antunes sempre supreende naquilo que faz. Simplesmente adoro o trabalho feito por ela

    ReplyDelete
  17. Mais um trabalho fantástico, fabulástico, espectacular da Ana Antunes e equipa!!!

    Gosto de todos os quartos, de todos os pormenores, e das alterações que foram feitas, mas se tivesse de escolher, seria o Room 4 - Pantone Color, com o qual me identifico!!!!

    Adoro todo o seu trabalho, e ficava muito contente se a Loja do Querido tivesse presença física na Madeira!!!!

    Beijinhos

    Graciela Abreu

    ReplyDelete
  18. Nossa, que lindos Ana!!!
    O último é o meu favorito, mas todos estão demais!!
    Que satisfação poder criar algo tão lindo e que vai deixar as pessoas tão felizes!!

    bjus

    ReplyDelete
  19. Está tudo simplesmente maravilhoso. Uma casa feliz com base neutra e muitas pinceladas de muita cor.
    Tal e qual eu descreveria a minha casa de sonho se tivesse coragem de enviar candidatura para o "Querido"..:)
    Os meus parabéns está tudo maravilhoso.
    Agora, a ter que escolher: o rosa e o amarelo!

    ReplyDelete
  20. Está tudo simplesmente maravilhoso! Uma casa criada para 4 personalidades diferentes e jovens; 4 ambientes distintos mas iguais e em qualquer dos quais eu adoraria viver.
    É uma casa realmente feliz; uma base neutra com muitas pinceladas de muita cor. Tal e qual eu descreveria a minha casa de sonho se tivesse coragem de concorrer ao "querido".
    Agora a ter que escolher: amarelo e rosa.:)
    Parabéns

    ReplyDelete
  21. Realmente estão espetaculares, mas a minha cor preferida é o turquesa. Lindos mesmo!!!

    ReplyDelete
  22. É impossível escolher o mais bonito, mas posso dizer que as mesas de cabeçeira com o padrão do papel de parede do querido ficaram fantásticas.

    Parabéns Ana pelo seu bom gosto !

    ReplyDelete
  23. Lindissimos, todos eles !!! A escolha é díficil ..

    ReplyDelete
  24. Ana,

    Mais uma vez um excelente trabalho, a motivação de ajudar a tornar o dia de 4 meninas mais feliz deve ser grande.
    Gostei imenso dos quartos mas devo eleger o ultimo azul como o meu preferido, e não posso deixar de elogiar o hall que constava das fotos do primeiro post.
    Espero que o Querido continue a mudar muitas vidas :)

    ReplyDelete
  25. BOM DIA, ANA OS MEUS PARABENS ADOREI A IDEIA DA CAMA FICOU FANTASTICO...

    EU PREFERIA O ULTIMO... BEIJINHOS

    ReplyDelete
  26. Muito bom gosto, como já é habitual.
    A paixão pela cor ´tem resultados brilhantes!

    ReplyDelete
  27. São todos lindos! Energia positiva vibrante! Adoro cor e alegria, sobretudo o verde! Mais um exercício de paixão magnífico :) Bem haja Ana Antunes! Bem hajam "Queridos"!!!!

    ReplyDelete
  28. Simplesmente fantastico.escolher um quarto? Impossivel. Adoro a casa toda. Vivia la feliz da vida. Muito bom.

    ReplyDelete
  29. Bom dia! Adorei todos mas o meu favorito é o Room 4 - Pantone Color - Florida Keys Green. A atmosfera reproduzida pela decoração e cores deste quarto preenche e apazigua o meu íntimo. Parabéns a todos o Queridos. Bem Hajam!!!

    ReplyDelete
  30. Bom dia! Adorei todos mas o meu favorito é o 4º. A atmosfera reproduzida, pela decoração e cores deste quarto, preenche e apazigua o meu íntimo. Parabéns a todos o Queridos. Bem Hajam!!!

    ReplyDelete
  31. No geral gosto de todos, mas o primeiro e o último pareceram-me ter mais arrumação, talvez fosse para ai a minha aposta. O que menos gostei foi o amarelo.
    As peças que mais gostei:
    No projeto HoneySuckle pink escolhia o cadeirão, no capri blue escolheria as almofadas verdes e azuis e os candeeiros de mesa de cabeceira, no empire yelow escolheria a secretária e por último no florida keys gren escolhia as mesas de cabeceira, e o vaso com as flores.
    Ana continue a tornar os nossos dias mais coloridos.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  32. Adorei o ROSA, diz-me de onde é a secretária q está no amarelo????

    Bjos

    ReplyDelete
  33. Olá Ana! :-)

    gostei mais de... todos!...
    amarelo é a minha cor preferida!... mas o rosa, o azul... estão todos com um ar muito fresco, positivo, alegre!
    também gostei muito da sala, e... o hall ficou mesmo bem!!!
    bjs doces

    ReplyDelete
  34. Olá Ana! :-)

    gostei mais de... todos!...
    amarelo é a minha cor preferida!... mas o rosa, o azul... estão todos com um ar muito fresco, positivo, alegre!
    também gostei muito da sala, e... o hall ficou mesmo bem!!!
    bjs doces

    ReplyDelete
  35. Daniela CalheirosMay 15, 2013 at 3:01 PM

    Olá!Este projecto está fabuloso,AMEI!Parabéns!

    ReplyDelete
  36. So fresh, sweet and amazing! wow, i need more colors in my life hihi
    Love the Love print you used, I am so happy with mine too.

    love Chantal

    ReplyDelete
  37. Florida Keys!!!
    Parabéns Ana!
    patrícia santos almeida

    ReplyDelete
  38. A Ana é muito brincalhona e adooooora fazer perguntas difíceis!! rsrsrsrs Como é que pode haver um favorito, se são todos Lindíssimos? Aliás, como eu já tinha referido no post anterior, a casa está linda de morrer!! Bjinhos

    ReplyDelete
  39. Olá Ana!
    Vi o programa e sinceramente não consegui, nem consigo agora escolher um. São todos tão lindos!O ap.ficou fantástico.Como consegue fazer tamanho milagre?
    Parabéns mesmo e continuação de tão extraordinário trabalho. Estendo os meus parabéns também ao Queridos.
    Beijinhos
    F.C.

    ReplyDelete
  40. Eu gostei de todos, talvez para mim escolheria o rosa.

    Mas uma pergunta, pq é que dois dos quartos não tiveram direito a roupeiro? Questionei-me onde é que as 2 das meninas iriam pendurar as suas coisas, fez-me confusão.

    E na sala? Onde é que depois iriam colocar a Tv? No sitio do bar? Provavelmente o programa não teve € para uma TV, que é compreensivel, mas uma tv é essencial numa casa de 4 raparigas, mas isso foi tido em conta, não?

    Adoro o seu trabalho mas ao ver o programa fiquei a pensar nisto e provavelmnete não fui a única.

    ReplyDelete
  41. estão todos lindos, mas prefiro o rosa. Pode indicar-me de onde é o cadeirão?Obrigada

    ReplyDelete
  42. Parabéns, Ana :)

    Eu gosto de pormenores de todos os quartos. Se fosse para mim, fazia um quarto com um bocadinho de cada :)

    Beijinhos
    LMFCL

    ReplyDelete
  43. Adorei o verde!! E, sem dúvida, a minha cara.
    Parabéns Ana! Adoro o seu bom gosto e o requinte que coloca em tudo o que faz, mesmo nas coisas mais simples. Um beijinho e obrigada por colorir os nossos dias , por vezes acinzentados.
    Fátima Martins

    ReplyDelete
  44. Eu adoro os quatro! :) Parabéns pelo bom gosto e excelente trabalho.
    Mas acho que escolho o rosa!:) Mas adoro os outros também! É difícil escolher!!! :)

    ReplyDelete
  45. Adoro Ana....
    Gostava de fazer essas cabeceiras na minha casa de praia...
    Onde posso adquirir as molduras e o papel de parede?
    E qual o critério aplicado na altura das cabeceiras?
    Esta de PARABÉNS...

    ReplyDelete
  46. Um trabalho FANTÁSTICO....
    PARABÉNS....
    Vou adoptar as cabeceiras para a minha cá de praia...
    Onde posso adquirir as molduras e o papel de parede?
    E qual o critério para a altura e largura das mesmas?
    Obrigada

    ReplyDelete
  47. Está maravilhoso. De facto não consegui ver o programa, por isso, obrigada pelas fotos no blog! :)
    Não conheço as meninas mas consigo imaginar as diferenças entre elas pela decoração escolhida. Espero que aproveitem bem e que sejam muito felizes na sua nova casa.
    Parabéns.

    ReplyDelete
  48. Eu adoro o Florida Keys, adoro! Mas o Empire Yellow é o meu favorito!!! E não é que a Ana se converteu ao amarelo?!! Impossível não gostar do resultado, impossível! Beijo grande, grande, tal como a redundância destes meus parabéns!

    ReplyDelete
  49. Estou na dúvida mas, o que gosto mais tem a ver com a cor: é o verde (porque é a minha cor favorita)!

    ReplyDelete
  50. Estão todos bonitos, mas o Room 4 - Pantone Color - Florida Keys Green é simplesmente... soberbo!

    ReplyDelete
  51. Parabéns Ana! Ainda não tinha tido oportunidade de comentar este post...mas não posso deixar de o fazer!
    Os quartos estão todos o máximo e realmente são de difícil escolha...mas por uma margem pequena escolhia o amarelo e verde, são lindos.
    Beijinho.

    ReplyDelete
  52. Parabéns, Ana Antunes! Adoro o trabalho que faz e sigo este blog diariamente. Sou mesmo sua fã! Obrigada por tantas e tão boas sugestões!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração